África do Sul

Dicas da África do Sul para a melhor idade 60+

Confira todas as dicas da África do Sul para a melhor idade 60+. Veja todas as sugestões de passeios, hotéis, restaurantes e outros itens para o seu planejamento em uma viagem como essa. De imediato, já adiantamos: é possível sim fazer uma trip na faixa etária dos 60 anos pra mais para este destino belíssimo que é a África do Sul.

Vista cinematográfica da África do Sul

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a África do Sul. É a matéria mais acessada do blog e vai lhe ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a África do Sul.

Dicas das hospedagens para a melhor idade 60+ na África do Sul

A primeira dica que queremos dar para quem está indo para a África do Sul com alguém na melhor idade, ou para o próprio público de 60 anos ou mais, é sobre as hospedagens. Para esta faixa etária, nós indicamos os hotéis com um maior conforto, que costumam ser mais caros um pouquinho, mas que fazem toda a diferença na viagem, principalmente para o público de mais idade. Abaixo, temos algumas matérias com dicas de hotéis de bom custo-benefício, para quem quiser poupar uma graninha na trip, e os mais luxuosos, para os que estiverem com o orçamento folgado.

Hotel com piscina na África do Sul

Se você quer economizar bastante na hospedagem e conseguir um hotel legal na África do Sul, uma ótima dica é usar esse Buscador de Hotéis na África do Sul. É o maior site de busca de hotéis do mundo, o lugar mais seguro para fazer sua reserva e que possui mais opções de hotéis e promoções. Nós sempre pesquisamos bem e acabamos fazendo nossas reservas de hotel por lá, pois ele tem sempre o melhor preço. E, a ferramenta de busca é ótima, pois você pode filtrar os hotéis por “Região”, tem a nota de “Avaliações dos hóspedes” e pode colocar “Muito bom para cima” para ter uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes. E, tem a opinião de muitos brasileiros, o que ajuda na hora de avaliar cada hotel.

Dicas dos restaurantes para a melhor idade 60+ na África do Sul

Se você está indo para a África do Sul e pertence ao time dos 60+ (grupo da melhor idade), precisa saber que este país possui restaurantes extraordinários. Alguns deles que são referência e considerados de muita qualidade são: Marble Restaurant e The View (em Joanesburgo), La Colombe e The Test Kitchen (na Cidade do Cabo) e Restaurant Mosaic (em Pretoria). Aproveite também para ler o texto melhores restaurantes na África do Sul.

Restaurante The View em Joanesburgo

Dicas dos passeios para a melhor idade 60+ na África do Sul

Esta é uma das dicas mais importantes que daremos ao longo do texto, então preste bastante atenção. Existem MUITOS passeios a serem feitos na África do Sul, um mais lindo que o outro, mas há alguns que são perfeitos para quem está viajando com alguém na melhor idade ou para os casais/amigos de mais experiência de vida. Vamos a eles?

1- Waterfront na Cidade do Cabo: um centro de lazer e entretenimento com grande fluxo de pessoas diário. Lá você terá ao seu dispor: bares, restaurantes, lojas, aquário, bicicletas para alugar, shoppings e etc.

Waterfront na Cidade do Cabo

2- Praias da África do Sul: há praias para todos os tipos de gostos e públicos, basta escolher a que mais tem a ver com o seu perfil de turista. Boulders Beach (na Cidade do Cabo), por exemplo, é bastante turística, pois é a praia em que pode ser visto uma colônia de pinguins. Jeffreys Bay (próxima a Port Elizabeth) é bem tranquila e recebe muitas famílias. E, Muizenberg (também na Cidade do Cabo) com muita estrutura e bastante propícia também para trips familiares, com os filhos.

Avô e neta em praia

3- Vinícolas de Constantia, Stellenbosch e Franschhoek: são vinícolas bastante famosas no país e que realizam tours em grupo e degustações diversas. É um passeio propício para os idosos que gostarem de um bom vinho acompanhado de aperitivos deliciosos. Que tal?

4- Safáris em Joanesburgo e safáris na Cidade do Cabo: os safáris são lugares em que você pode ter a experiência de ver uma série de animais raros e de espécies extintas. O legal é que os passeios nos safáris podem ser feitos de carro alugado ou em grupos (com carrinhos específicos). Então, não é preciso nenhuma caminhada ou algo que impossibilite esta experiência, excelente para todas idades.

Passeio de safári na África do Sul

5- Ônibus turístico em Joanesburgo e ônibus turístico na Cidade do Cabo: são ônibus que fazem passeios em pontos estratégicos de cada uma destas cidades. É um transporte muito legal, divertido e que sempre conta com muitos turistas de todos os lugares possíveis. Para o público 60+ é legal que o tour vai possibilitando que eles fiquem sentados e ainda assim apreciando vários pontos turísticos e atrativos dos destinos.

6- Museus da África do Sul: este é um país que conta com museus imperdíveis, primeiro pela forte importância histórica que eles apresentam e segundo pela maioria abordar a temática do preconceito e segregação racial que são tão debatidos atualmente. Para os 60+ que gostarem de atividades mais voltadas à cultura e história, temos certeza que irão amar os museus da África do Sul.

Museu Apartheid em Joanesburgo

Dicas de segurança para a melhor idade 60+ na África do Sul 

Muito se pergunta sobre a questão da segurança na África do Sul, e aqui vai a nossa sugestão inicial sobre isso: vá tranquilo, pois este é um país bastante seguro e organizado. Apesar disso, vá também tomando todas as precauções necessárias, pois todo cuidado é pouco, não importa o quão seguro o lugar é. Temos uma matéria, inclusive, que aborda TODAS as informações mais úteis para que você não passe por nenhum problema no quesito segurança por lá: Dicas de segurança na África do Sul.

Soweto em Joanesburgo

E, uma super indicação que também queremos dar é para que você confira o texto o que não fazer na África do Sul. Nele, será possível se inteirar sobre assuntos como por exemplo: necessidade ou não do serviço de aluguel de carro, dar ou não as gorjetas, seguro viagem e etc. São matérias que farão com que seu planejamento fique ainda mais completo e sua viagem totalmente sem imprevistos.

Turistas andando em Joanesburgo - África do Sul

Dica do idioma para a melhor idade 60+ na África do Sul 

Uma sugestão que vai facilitar bastante sua viagem da melhor idade pela África do Sul é a que se refere ao idioma. É claro que não é impossível ir até lá sem saber inglês, mas, se você tiver uma boa ideia de como se comunicar nesta língua, acredite, fará toda a diferença na trip. Se você demonstrar que está confuso ou que não tem noção nenhuma de inglês, pode ser que acabe sendo passado pra trás em alguns serviços, como: Ubers, táxis, guardinhas de rua, passeios e etc.

Dicas extras: tenha em mãos itens como dicionário, mapas, lista de dúvidas frequentes em inglês e um celular com Internet. Se achar necessário, contrate um guia para ter essa segurança a mais também ao longo da trip.

Idoso em viagem pela África do Sul

Dica do celular para a melhor idade na África do Sul 

Falando em celular com Internet, é imprescindível que você viaje com um para a África do Sul, ainda mais os idosos. Já imaginou precisar de algum endereço de última hora e não ter como buscar? Ou até mesmo alguma urgência de saúde ou dinheiro e não ter como falar com ninguém. Uma situação, chata, não é mesmo? Então, já providencie este serviço antes da sua trip e vá até lá podendo ter todo o acesso possível à Internet. Facilitará a sua vida em todos os sentidos, pode confiar!

Idosas usando o celular

Com o celular, você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Turistas usando o celular na África do Sul

Dica do Seguro Viagem Internacional para a melhor idade 60+ na África do Sul

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil, principalmente os do grupo 60+, é que não esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Com um seguro, você tem a tranquilidade de poder curtir a sua trip sem se preocupar com nenhum gasto caso precise de uma assistência médica ou algo assim. Nunca se sabe se ao longo da viagem não terá algum imprevisto, não é mesmo?

Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para a África do Sul com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível. É muito mais barato do que as pessoas pensam e essencial para os viajantes da melhor idade por lá.

Seguro Viagem Internacional para a África do Sul

Dica do aluguel de carro para a melhor idade 60+ na África do Sul

Para a melhor idade, 60+, é de extrema importância que o planejamento de viagem conte com o serviço do aluguel de carro na África do Sul. Não é muito recomendado que o público mais idoso fique pegando transportes públicos e nem táxis/Ubers em uma trip neste país. Com o carro você tem bem mais conforto e segurança.

Sem falar que com um carro você pode conhecer várias cidades do país, explorar as estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na África do Sul, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro na África do Sul

Ingressos mais baratos para TUDO na África do Sul

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores e melhores operadoras de turismo do Brasil, que vende ingressos para diversas atrações de toda a África do Sul. Além de vender várias atrações, ela possui o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens que fizemos e esta empresa, realmente, conta com os ingressos mais baratos. Sem falar no atendimento, que é excelente e 24 horas.

Clique aqui em Ingressos para a África do Sul e confira a grande quantidade de excursões, atividades e visitas guiadas que eles possuem na lista. Outro ponto que vale destacar é que neste site é possível encontrar, também, o serviço do Go Card. O bom é que esse passe é perfeito para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos da África do Sul, evitar filas e economizar muito.

Tour pela Península do Cabo

Veja outras matérias legais da África do Sul

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *