África do Sul

Pontos turísticos na África do Sul

Conheça os principais pontos turísticos na África do Sul. Veja quais são eles, o que fazer e encontrar em cada um, dicas e outras informações. Se você está indo para este destino, precisa se inteirar sobre as melhores atrações para curtir por lá. Temos certeza que lazer e entretenimento não faltarão em sua trip pela África do Sul.

Mapa África do Sul

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a África do Sul. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a África do Sul.

Principais pontos turísticos da Cidade do Cabo na África do Sul

Table Mountain

Considerado o atrativo mais emblemático da África do Sul, Table Mountain é uma formação rochosa super grandiosa e com um cenário paradisíaco. Para ter acesso a este lugar, saiba que há um bondinho bem gracioso que faz a diversão dos turistas. Além da vista, nas proximidades desta grande montanha em formato de “mesa” você encontrará: lojas, restaurantes, V&A Waterfront e mais.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Table Mountain 

Waterfront

Não deixe também de inserir em seu roteiro de pontos turísticos na Cidade do Cabo a região Waterfront. Bastante famosa na cidade, ela reserva todo o tipo de entretenimento e lazer que os turistas precisam: restaurantes maravilhosos, lojas diversas, apresentações de rua, hotéis cheios de serviços, roda gigante e muito mais. Acredite, ir até Waterfront é quase que obrigatório para qualquer turista.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Waterfront

Kirstenbosh Botanical Gardens

Seguindo com este guia de pontos turísticos imperdíveis na Cidade do Cabo, a próxima sugestão fica por conta de Kirstenbosh Botanical Gardens. Este é um jardim belíssimo situado nas proximidades da Table Mountain, portanto, você pode combinar os dois passeios em um só dia. Neste atrativo você se deparará com uma área verde surpreendente, além de muita fauna e flora. Lá, é possível fazer várias fotos de recordação da viagem; piquenique e caminhada, andar por uma passarela em meio à muita vegetação, curtir algumas trilhas e outros.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Kirstenbosh Botanical Gardens

Boulders Beach

Outra alternativa de pontos turísticos na Cidade do Cabo – na África do Sul – é a magnífica Boulders Beach. Acredite se quiser, mas esta cidade conta com uma praia fantástica onde os visitantes tem a oportunidade de apreciar uma colônia de pinguins. É incrível e um passeio super recomendado para quem estiver em viagem com a família, principalmente com crianças pequenas.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Boulders Beach

Camps Bay

Acima, abordamos sobre Boulders Beach. Agora, chegou a hora de falarmos sobre Camps Bay – outra praia que merece muito a sua atenção. Situada em Sea Point, esta praia conta com uma cor de mar cristalina, muitos atrativos importantes ao redor, várias opções gastronômicas e um cenário cinematográfico que faz qualquer um ficar de queixo caído. Mesmo para quem quiser dar uma voltinha despretensiosa, vale a pena o passeio.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Camps Bay

Two Oceans Aquarium

Seguindo com este guia de pontos turísticos na África do Sul, vamos de Two Oceans Aquarium na Cidade do Cabo. Com a denominação que se refere ao encontro do Oceano Atlântico com o Oceano Índico, neste aquário estão reunidas mais de 5 mil espécies marinhas. Alguns dos animais que encontrará são: pinguins, tubarões, peixes, cavalos marinhos, estrelas do mar etc.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Two Oceans Aquarium

Cabo da Boa Esperança

Outra alternativa também de pontos turísticos na Cidade do Cabo é Cabo da Boa Esperança. Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, este lugar é um mirante belíssimo, que faz parte do Table Mountain National Park e dá acesso à Cape Point e Lighthouse.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Cabo da Boa Esperança

Cape Point

Considerado o ponto mais a sudoeste da África, Cape Point tem uma das vistas mais lindas da cidade. Seja para fazer muitas fotos de recordação da sua viagem, contemplar as belezas desse destino ou apenas ter um dia diferente em sua viagem, esta atração é sensacional e promete lhe proporcionar ótimas experiências.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Cape Point

Long Street

Você também é daqueles que adora uma avenida bem grande e agradável para um passeio diurno ou noturno? Então, não deixe de colocar em seu roteiro de viagem na Cidade do Cabo a extraordinária Long Street. Com prédios enormes (com uma arquitetura vitoriana), várias opções gastronômicas (cafés e restaurantes), muitas livrarias e mercados de artesanato, por lá vai ser difícil ficar parado. Dica de ouro: se tiver oportunidade, curta a night que a Long Street proporciona. É demais!

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Long Street

Catedral de São Jorge 

Um passeio bastante histórico, religioso e cultural para curtir na Cidade do Cabo é o pela magnífica Catedral de São Jorge. Situada na região central, esta igreja conta com uma arquitetura impecável, envolvida por um estilo gótico, vitrais coloridos e pé direito alto. Uma curiosidade histórica sobre ela é que, no passado, servia como um ponto de encontro de pessoas de diversas raças para manifestações e lutas por igualdade. Demais, né?

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Catedral de São Jorge 

Robben Island 

Não deixe também de analisar Robben Island para a sua trip na deslumbrante Cidade do Cabo, na África do Sul. Com um contexto histórico surpreendente, já que serviu como prisão no período do Apartheid e de Nelson Mandela por quase uma década, logo quando você entrar no local, sentirá uma atmosfera diferenciada, em meio à muita cultura.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Robben Island 

Vinícolas de Constantia 

Você sabia que a África do Sul é um país repleto de vinícolas imperdíveis? Pois, bem. E, algumas delas ficam em Constantia, uma região nobre praticamente no interior da Cidade do Cabo. O legal é que lá você se deparará com várias propriedades enormes, com produções exclusivas dos melhores vinhos e degustações impecáveis. Acredite, seja qual for a vinícola que optar pela visita, você vivenciará momentos únicos e luxuosos nesta região.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Vinícolas de Constantia 

Vinícolas de Stellenbosch

Já que estamos falando sobre vinícolas, não deixe também de analisar para a sua trip na Cidade do Cabo as vinícolas de Stellenbosch. Assim como abordamos acima, nesta localidade você poderá experimentar vinhos de safras exclusivas acompanhados de aperitivos deliciosos, compreender melhor a produção de cada um deles, entender um pouco sobre as videiras e mais. É um verdadeiro tour enogastronômico.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Vinícolas de Stellenbosch

Aquila Private Game Reserve

Quando falamos de pontos turísticos na Cidade do Cabo, não podemos deixar de analisar também Aquila Private Game Reserve. Situada a 180 km da cidade, ela é bastante completa, fazendo com que os turistas sintam a emoção de estar em uma espécie de safári da África. Se estiver se perguntando sobre os animais que encontrará neste espaço, alguns que se destacam são: leões, rinocerontes, elefantes, zebras e hipopótamos. Leia também o texto safáris na Cidade do Cabo.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Aquila Private Game Reserve

Inverdoorn

Seguindo a mesma linha do ponto turístico que abordamos acima, saiba que na Cidade do Cabo há outra reserva que é sucesso entre os turistas na região. E, é claro que estamos falando da Inverdoorn. Lá, também é possível se deparar com os chamados Big 5 (leão, elefante, búfalo-africano, leopardo e rinoceronte). No entanto, o grande diferencial mesmo do lugar é o santuário de conservação de cheetas, que possui uma infraestrutura extraordinária que faz com que qualquer um se encante pela área.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Inverdoorn

Sanbona Wildlife Reserve 

Com um projeto bem educativo e sustentável de preservação à vida animal e vegetal, esta reserva é considerada uma das mais extensas da Cidade do Cabo. O grande diferencial dela, além do tamanho e da enorme variedade de espécies, é o fato de possuir um programa super organizado para crianças maiores de 4 anos: o qual ensina diversas coisas sobre os bichos e faz com que este público se conscientize sobre a importância de manter os animais sempre bem e salvos.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Sanbona Wildlife Reserve 

Bo Kaap 

Para quem nunca ouviu falar sobre Bo Kaap, saiba que este é um bairro histórico da Cidade do Cabo que tem um charme único e especial. Repleto de casas do século 18, em um passeio pela área é quase impossível não se encantar com o colorido das residências locais. O motivo dessas casinhas serem de várias cores é para demostrar a diversidade racial que há na região. Legal, não é mesmo?

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Bo Kaap 

Signal Hill 

Situada nas proximidades de Table Mountain, Signal Hill é uma colina que conta com uma das vistas mais extraordinárias da Cidade do Cabo. Não à toa, visitantes do mundo inteiro vão até lá para apreciar o pôr do sol. De lá você consegue fazer fotos cinematográficas, vivenciar uma atmosfera especial e curtir no melhor estilo com as pessoas que ama.

Pontos turísticos na Cidade do Cabo: Signal Hill 

Principais pontos turísticos de Joanesburgo na África do Sul

Museu do Apartheid

A primeira dica de principais pontos turísticos em Joanesburgo fica por conta do Museu do Apartheid. Considerada uma atração obrigatória para qualquer visitante nessa cidade, como o próprio nome já diz, este é um museu que conta a história do Apartheid (momento importantíssimo para o continente africano e todo o mundo). No quesito o que encontrar no local, saiba que lá você se deparará com: fotografias, vídeos, artigos e objetos deste acontecimento – de pessoas comuns ou conhecidas (como Nelson Mandela, por exemplo).

Pontos turísticos em Joanesburgo: Museu do Apartheid

Soweto

Famosa por ser a região onde Nelson Mandela e outras personalidades africanas se dedicaram ao Apartheid, antigamente este bairro serviu de refúgio para o público negro que tinha sido expulso de suas residências. Por ser uma área muito grande, é necessário que você reserve ao menos um dia inteiro para explorar tudo o que há de melhor por lá. No entanto, algumas dicas de atrativos imperdíveis são: Memorial Hector Pieterson, Vilakasi Street, Mandela House Museum, Igreja Regina Mundi, Orlando Towers etc.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Soweto

Memorial Hector Pieterson

Para contextualizar, saiba que Hector Pieterson foi um adolescente de 13 anos que teve sua vida tirada em um conflito com a polícia na época do Apartheid, na região de Soweto. Ao longo de um passeio por este espaço, você terá acesso ao museu e memorial, que mostram como foi o chamado Massacre de Soweto e fazem homenagens às vítimas de tal acontecimento. É bem interessante.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Memorial Hector Pieterson

Casa de Nelson Mandela

Seguindo com este guia de pontos turísticos em Joanesburgo, na África do Sul, não deixe também de analisar para a sua trip a Casa de Nelson Mandela. Como a denominação sugere, esta foi a casa do ex-presidente Nelson Mandela. Com uma atmosfera envolvedora, o lugar abriga quadros, fotografias, móveis e vários outros artigos pessoais dele. O legal é que o passeio é bem agradável e enriquecedor, portanto perfeito para diversos tipos de roteiros.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Casa de Nelson Mandela

Constituição Hill

Seguindo com as sugestões de pontos turísticos em Joanesburgo, vamos de Constituição Hill, ou também denominado Tribunal Constitucional da África do Sul. Considerado um dos atrativos mais importantes da África, este espaço tem como objetivo mostrar um pouquinho da caminhada dos africanos em prol da democracia. Nele, é possível apreciar Old Fort (uma fortaleza magnífica), letreiros com diversas frases, museu e mais. Gosta de história, cultura e muita arte? Então, pode colocá-lo em sua programação.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Constituição Hill

Carlton Centre 

Outra opção também de pontos turísticos para o seu roteiro de viagem por Joanesburgo é Carlton Centre. Se você é do tipo de pessoa que ama um visual paradisíaco e cenários para belas imagens fotográficas, então não pode deixar de ir até este lugar. No Carlton Centre é possível ter uma visão privilegiada e 360º de toda a cidade, principalmente pelo fato de ser um edifício com mais de 223 metros de altura. Vá até o andar de visitação deste prédio e tenha uma experiência única em sua trip.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Carlton Centre 

Gold Reef City 

Outra dica de ouro deste texto sobre os principais pontos turísticos na África do Sul é Gold Reef City. Este é um daqueles lugares imperdíveis para quem estiver em Joanesburgo com a família, os filhos. Isto porque, além de ser um complexo enorme – que proporciona todo o tipo de lazer e entretenimento aos seus visitantes – conta com: restaurantes, parque de diversões, hotel e muito mais. Vai ser incrível.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Gold Reef City 

Montecasino

Outra sugestão de ouro também para este guia de pontos turísticos em Joanesburgo é Montecasino. Sabe aquele lugar que você vai e encontra de tudo um pouco? Pois, bem, este lugar é Montecasino em Joanesburgo. Lá, você terá ao seu dispor: cassino, lojas, restaurantes, cafés e mais. Uma super dica é que você não deixe de apreciar a arquitetura e decoração deste atrativo, que é super diferenciada e segue um modelo bem vintage.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Montecasino

Pilanesberg

Considerada uma das principais reservas de Joanesburgo, ela possui uma estrutura bem completa: com cerca de 550km² e mais de 7 mil animais. No quesito localização, ela também é perfeita, estando a apenas 2h distância de Joanesburgo. Se estiver se perguntando sobre os bichos que encontrará neste espaço, alguns são: girafas, veados, zebras, elefantes etc.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Pilanesberg

Kruger National Park

Situado a cerca de 5h de Joanesburgo, o Kruger National Park é considerado um dos melhores parques do mundo para safáris. Lá, você encontrará bichos como: girafas, leões, rinocerontes, zebras, leopardos e muito mais. Com opções de estadias magníficas, passeios em veículos e a pé, atividades diversas e muito lazer e entretenimento, este é considerado um dos principais pontos turísticos da África do Sul.

Elefantes no Kruger National Park em Joanesburgo

Lion Park

Indo para o final desta matéria de pontos turísticos na África do Sul, que tal um pouquinho de mundo animal? Estamos falando, claro, do magnífico Lion Park em Joanesburgo. Como o nome já sugere, este é um parque onde o público tem a oportunidade de estar perto dos leões. Classificado como uma espécie de mini safári, nele você encontra: leões brancos, guepardos, hienas, girafas, zebras e outros. O mais bacana é que por alguns rands é possível vê-los bem de pertinho, alimentar alguns e até tirar fotos. É muito especial

Pontos turísticos em Joanesburgo: Lion Park

Estádio Soccer City

Uma alternativa também bastante legal de pontos turísticos em Joanesburgo é o Estádio Soccer City. Esta é aquela opção para os amantes de esportes, principalmente rúgbi e futebol. Ficando famoso por ter sediado a Copa do Mundo de 2010; este estádio tem uma estrutura impecável, é bastante espaçoso e proporciona muitas emoções aos visitantes e torcedores.

Pontos turísticos em Joanesburgo: Estádio Soccer City

Sandton City

Considerado um dos principais e mais belos centros comerciais de Joanesburgo, lá você poderá comer e beber em um de seus deliciosos restaurantes, fazer algumas comprinhas nas lojas do complexo, hospedar-se nos hotéis das redondezas e mais. Inclusive, Sandton é uma das melhores regiões para ficar em Joanesburgo. Portanto, se tiver a oportunidade, reserve sua estadia por lá e aproveite!

Pontos turísticos em Joanesburgo: Sandton City

Nelson Mandela Square

A última sugestão desta matéria de lugares imperdíveis para visitar na África do Sul é Nelson Mandela Square. Situada nas proximidades do atrativo que citamos acima, Sandton City, esta praça pode ser facilmente localizada através da grande estátua de Nelson Mandela – que fica bem no centro. Nela; você poderá curtir os restaurantes e cafés da região, fazer um despretensioso passeio ao ar livre, tirar uma foto com a estátua do ex presidente e outros. Divirta-se!

Pontos turísticos em Joanesburgo: Nelson Mandela Square

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional para a África do Sul

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para a África do Sul com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Seguro Viagem Internacional para a África do Sul

Use seu celular à vontade na África do Sul

Poder usar seu celular na África do Sul e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na África do Sul. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na Cidade do Cabo, Pretória e qualquer outro lugar da África do Sul e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos na África do Sul para quando estiver lá.

Turistas usando o celular na África do Sul

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à África do Sul

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos na África do Sul, uma dica legal para quem vai para lá é que como alguns pontos turísticos, safáris e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do país, explorar as estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na África do Sul, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro na África do Sul

Ingressos mais baratos para TUDO na África do Sul

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores e melhores operadoras de turismo do Brasil, que vende ingressos para diversas atrações de toda a África do Sul. Além de vender várias atrações, ela possui o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens que fizemos e esta empresa, realmente, conta com os ingressos mais baratos. Sem falar no atendimento, que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para a África do Sul e confira a grande quantidade de excursões, atividades e visitas guiadas que eles possuem na lista. Outro ponto que vale destacar é que neste site é possível encontrar, também, o serviço do Go Card. O bom é que esse passe é perfeito para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos da África do Sul, evitar filas e economizar muito.

Tour pela Península do Cabo

Veja outras matérias legais da África do Sul

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *